Quarta data comemorativa mais importante do varejo brasileiro de acordo com a Agência Brasil, o Dia dos Pais permanece movimentando a economia anualmente. Para que o setor de restaurantes não deixe essa oportunidade passar batido, a chave é investir em um menu à altura, com foco em boas receitas para o Dia dos Pais.

Assim, mediante planejamento e um menu especialmente criado para a época, seu restaurante tende a ser o destino perfeito para famílias fazerem suas comemorações, o que vai te ajudar a atrair mais clientes - e lucro! - para o seu negócio.

Neste artigo, você vai descobrir como montar um cardápio para o Dia dos Pais, entender as melhores formas de se diferenciar da concorrência durante a data e, ainda, garantir boas inspirações com as nossas sugestões de receitas.

Por que investir em uma sugestão de almoço para o Dia dos Pais?

As famílias brasileiras têm o costume de se reunir à mesa para comemorações como essa, isso porque, em muitas culturas, a comida é uma forma de estreitar os laços familiares.

Seja seu negócio especializado em delivery, um bar, restaurante ou qualquer outro tipo de estabelecimento de alimentação fora do lar, ele pode fazer parte desse momento especial.

Ao oferecer um almoço diferente com receitas para o Dia dos Pais, você chama atenção tanto de novos clientes quanto de atuais frequentadores, afinal, atrair o público-alvo muitas vezes pode representar um desafio.

Por isso, vender o seu cardápio para o Dia dos Pais como o melhor e mais descomplicado presente faz os olhos brilharem! Claro, essa é também uma oportunidade de aumentar lucros.

Com um menu especial, bebidas refinadas e mais clientes, você tem a oportunidade de crescer com o seu ticket médio, além de testar a receptividade de novos preparos. 

Como se destacar da concorrência na data?

Imagine que na sua rua há mais dez restaurantes oferecendo um cardápio de destaque para o Dia dos Pais. A família Silveira pesquisa no Google Maps em qual dos estabelecimentos vai fazer reserva para o domingo. Por que ela escolheria o seu?

Para se destacar em meio a uma data concorrida, é preciso ser estratégico e estar disposto a oferecer diferenciais.

Eis aqui algumas possibilidades:

Dia dos Pais temático: você pode alinhar a proposta do seu restaurante a um tema relacionado ao estereótipo de pai. Por exemplo, domingo de futebol. Crie um menu de petiscos de bar e ofereça música e decoração no clima de Copa do Mundo, além da receita de almoço para o Dia dos Pais.

Menu inclusivo: sempre batemos nesta tecla! Variedades nas proteínas, como peixes, carne suína, cordeiro são importantes até na receita para o Dia dos Pais. Além de opções para dietas restritivas como preparos vegetarianos e veganos e sem glúten .

Promoções imperdíveis: ofereça o menu completo a um preço fixo ou dê cortesias, como uma garrafa de vinho. Agregue valor ao cardápio com combos, e comunique suas promoções por meio de uma divulgação muito assertiva. Um bom exemplo é usar anúncios em redes sociais. 

Divulgação: lembre-se de que seu restaurante é um presente viável e fácil, por isso, seja simples e direto na divulgação. No nosso exemplo que inicia a conversa sobre concorrência, a família Silveira precisaria visitar o seu perfil no Google My Business, e se deparar com a promoção direta, horários, comentários positivos, belas fotos, e por aí vai. 

O que servir no cardápio para o Dia dos Pais?

Nossos Chefs sempre têm receitas deliciosas na manga, elaboradas especialmente para otimizar seus recursos e garantir agilidade na operação. A seguir, nossa sugestão de almoço para o Dia dos Pais com entrada, prato principal e sobremesa que vão conquistar até os seus clientes mais exigentes. 

Entrada para o Dia dos Pais

Para começar os trabalhos, opte por uma entrada marcante. Alimentos mais gordurosos e quentes tendem a fazer mais sucesso no menu de inverno, quando precisamos de mais energia para enfrentar os dias frios.

Com isso em mente e levando em conta o paladar da maioria dos papais, que tal incluir um simples petisco nas suas sugestões de receitas para o Dia dos Pais?

Para garantir mais sofisticação a um empanado simples e adorado, sugerimos um preparo Doré com base de cerveja. Ele pode ser aplicado em filés de frango, iscas de peixe e anéis de cebola, e acompanhar molhos muito saborosos, como essa maionese de alho-poró.

Doré com base de cerveja

Ingredientes

Modo de Preparo

Massa para o Empanado Doré:

Misture em um recipiente todos os ingredientes, até que fique com uma consistência cremosa. Mantenha a mistura na geladeira por 15 minutos. Esquente o óleo a 170° e frite.

Dica: substitua a cerveja pilsen por cerveja preta para um sabor diferente.

Prato Principal para o Dia dos Pais 

Chegou a sua hora de brilhar! Junto da equipe, para incrementar suas sugestões de receitas para o Dia dos Pais, aposte em diferentes proteínas que vão surpreender os consumidores.

Você pode, também, conferir aqui uma das opções incríveis elaboradas pelo nosso time – tem muito mais no E-book com Menu Especial de Dia dos Pais!

Cordeiro com Massa ao Molho de Parmesão

Ingredientes

  • 400g de Carré de Cordeiro
  • 12g de Caldo de Carne Knorr
  • 1 Ramo de Alecrim
  • 40ml de Azeite
  • 40g de Manteiga
  • Pimenta-do-Reino
  • 250g de Talharim/Fettuccine
  • 45g de Molho Branco Knorr
  • 500 ml de Leite
  • 120g de Queijo Parmesão 

Modo de Preparo

Em um recipiente adicione o cordeiro e tempere com pimenta-do-reino, vinho branco seco, Caldo de Carne Knorr e alecrim. Após 2 horas, retire da marinada e em uma frigideira quente adicione azeite, manteiga e doure o carré. Sele rapidamente e leve ao forno por 5 minutos para que atinja o ponto interno da carne.

Em outra panela, adicione o leite e misture com o Molho Branco Knorr, cozinhe por 2 minutos após fervura. Inclua o queijo parmesão e reserve, cozinhe a massa ao dente apenas com água e sal, finalize o cozimento no molho de parmesão e sirva os carrés ao lado.

Sobremesa para o Dia dos Pais 

Tem pai que é um docinho! Por isso, não temos só uma sobremesa para o Dia dos Pais, mas também uma linha de produtos inteirinha para te ajudar na missão de encerrar o menu em grande estilo com muita facilidade e sabor.

Já conhece a linha Carte D’or? Por ser prática e versátil, você não precisa de maquinários especializados nem de chef confeiteiro para usá-la. As sobremesas podem ser feitas em minutos, apenas com liquidificador ou batedeira tradicionais.

Confira aqui as vantagens de apostar em sobremesas para vender no seu negócio e experimente mais uma receita para o Dia dos Pais. 

Torta de Limão

Ingredientes

  • 790g Leite Condensado        
  • 300ml Creme de leite
  • 25g Base Sabor Limão em Pó Knorr 800 g
  • 100g Clara de ovo     
  • 200g Açúcar   
  • 2 unidades Base pronta para torta 

Modo de Preparo

Em uma tigela, misture o leite condensado com o creme de leite, adicione o Limão em Pó Knorr e misture até ele se dissolver no creme. Reserve. Para o merengue, misture as claras e o açúcar e leve ao fogo mexendo sempre, por cerca de 3 minutos.

Retire do fogo e bata em batedeira por cerca de 5 minutos ou até dobrar de volume e formar “picos”. Recheie as bases de torta com o creme de limão e cubra com o merengue. Se desejar, leve a torta ao forno por cerca de 10 minutos (180ºC) para dourar o merengue (isso também pode ser feito com um maçarico). Leve para resfriar e sirva gelada.

Curtiu o conteúdo? Após garantir inspiração com as nossas sugestões de receitas para o Dia dos Pais, saiba que temos muito mais dicas para você arrasar em cardápios sazonais e comemorações - basta continuar com a gente: veja como seu negócio pode inovar em datas especiais

Página Inicial
Produtos
Receitas
Serviços
Menu