Para te ajudar a expandir o seu negócio, temos dicas, sugestões e receitas de comidas para vender no delivery! Não é nada muito novo sob o sol, já que uma pesquisa conduzida pela Galunion e o Instituto Qualibest apontou o que a gente já imaginava: as comidas mais vendidas nessa modalidade são pizza, hambúrgueres e a tradicional marmita brasileira, entre outras que você já conhece.

Uma coisa é certa, a forma de alimentação que explodiu durante a pandemia de Covid-19 chegou para ficar, conquistando a rotina dos brasileiros e dos restaurantes.

O conhecimento sobre tendências, receitas, embalagens e hábitos de consumo podem ser o diferencial que seu negócio precisa para aumentar suas vendas no delivery. Quer saber mais? Vem com a gente. 

Estratégias para vender mais no delivery

Para entender como vender mais no delivery, é preciso se atentar às especificidades desse modelo de negócio, que vão desde o planejamento até a experiência final do cliente. Veja dicas de ouro a seguir.

Considere todos os novos gastos do delivery

O custo das embalagens, taxas de plataformas parceiras ou da sua própria, controle de pedidos e transporte são alguns dos gastos inéditos ao se apostar no Delivery.

Por isso, foque em fichas técnicas com custos da operação e, em caso de produção excedente, viabilize rendimentos ou doações. 

Use a tecnologia a seu favor

Pedidos online, menus digitais, plataformas de vendas e contato com cliente, produtos que otimizem a operação e equipamentos que excluam processos.

Vale muito investir em um software de gestão que facilite o dia a dia da administração do seu restaurante: saiba como administrar um restaurante e gerenciar seus pedidos da melhor forma possível.

Use dados para se planejar

Aposte em menus especiais em época de poucos clientes, bem como na produção de receitas programadas de acordo com demanda potencial (com dados do ano anterior), e calcule o número de funcionários por pico do restaurante.

Tudo isso pode funcionar, tanto na intenção de focar em itens mais vendidos do menu, quanto para promover aqueles com margem de lucro maior e, também, usar dados para funcionários que vendem mais, com o objetivo de incentivá-los.

Conte com um time ágil e defina processos

Uma equipe motivada e ágil é importante para aumentar vendas no delivery. Com isso, é preciso que cada um saiba das suas responsabilidades e funções, para que o trabalho ocorra em sinergia. Defina processos desde o atendimento até o pós-venda. 

Receitas e produtos de boa performance

Priorize receitas que viajam bem e produtos que te ajudem a manter padrão , qualidade e praticidade no dia a dia.

Por exemplo, que tal substituir a batata-frita, que muitas vezes chega murcha após o transporte, pelo Purê de Batatas Knorr como acompanhamento de certos pratos?

Conheça seu consumidor

Além de pesquisar sobre comidas para vender no delivery, escute o que seu cliente quer consumir. Leve em conta o que a concorrência e o entorno do seu estabelecimento oferecem, e entenda quais dos seus pratos são carro-chefe na modalidade.

Embalagens bem pensadas

Aqui, é preciso pensar, de certa forma, dentro da caixa. Conheça as opções do mercado, tendências do momento e faça testes para garantir que seus produtos vão viajar bem em embalagens adequadas para cada um dos tipos de comidas para vender no delivery.

Veja mais dicas para te ajudar a conquistar o delivery perfeito!

8 Ideias de comidas para vender no delivery

Abaixo, selecionamos oito ideias de comidas para vender no delivery. Apostamos nesses itens e em algumas receitas para fazer sucesso no seu negócio!

Algumas dessas opções devem atender bem aos interesses do seu público-alvo e ao tema do seu restaurante.

    1. Hambúrgueres

hamburgueres ufs

No mundo da pandemia aprendemos a valorizar o simples. Assim como pizzas – as estrelas do delivery – hambúrgueres são práticos e fáceis de embalar e vender. Para se diferenciar, você ainda pode reinventar receitas clássicas!

Não se esqueça das opções vegetarianas ou veganas (Oi, Hellmann 's Vegana!) que estão super em alta e que irão tornar seu menu de delivery mais inclusivo.

Molhos, combos, blends de carnes, queijos, crisps de vegetais e legumes diferentes são algumas das formas de explorar o tradicional que vai ficar muito bem entre suas comidas para vender no delivery.

Saia da teoria e vá para a prática com a nossa sugestão de molho de avocado com Hellmann 's, a maionese que não escorre na viagem e garante a melhor apresentação para seu prato. 

    2. Sanduíches 

sanduiches ufs

Assim como os hambúrgueres, os demais sanduíches são ótimas comidas para vender no delivery, por conta da praticidade. O hot dog, ou cachorro-quente, é um dos sandubas mais amados pelos brasileiros, que correm para o delivery quando bate aquela vontade específica.

Mais uma vez, para se diferenciar da concorrência, aposte em sabores novos e para diferentes públicos. Sanduíches light, veggie, de atum, de frango, de berinjela, de mortadela, com diferentes tipos de pães, opções integrais e até inusitadas como sanduíche de sushi são muito bem-vindos!

Nossa sugestão da vez é uma variação do hot dog para os amantes de cebola que estão por aí, esperando para provar essa iguaria no conforto de seus lares. 

    3. Comida Vegetariana 

comida vegetariana

Com base em um estudo recente do Industry Leaders, um dos fatores que mais trazem mudanças no setor alimentício são as dietas com restrição de carnes.

Logo, se essa é a realidade de grande parte do público no seu raio de entregas, entre as comidas para vender no delivery, explore opções vegetarianas fáceis como hambúrgueres de grãos, massas e pratos com legumes.

Inspire-se com a nossa receita de abobrinhas recheadas.

    4. Culinária asiática  

Culinária asiática

Os sabores asiáticos conquistaram o Brasil há anos! Sobretudo em bairros mais nobres, os pratos de outros países ou com influência do exterior bombam entre as comidas para vender no delivery.

De acordo com o relatório de Food Trends 2022, elaborado pela nossa Chef Thais Gimenez, as cozinhas taiwanesa e coreana estão presentes em receitas, temperos e técnicas do momento.

Convidamos você a experimentar uma de nossas receitas com esse recorte: grão-de-bico oriental.

    5. Massas  

massas ufs

Mamma Mia! As massas permitem usar a criatividade em molhos, sem perder a praticidade necessária em comidas para vender no delivery. Há, ainda, a opção de enviar molho e massa separados, para os clientes montarem o prato em casa.

Confira uma opção de Spaghetti ao molho cítrico com nosso Molho Branco Knorre que mantém a aparência bonita no prato mesmo após a viagem.

    6. Comida Brasileira 

Comida Brasileira

Não tem jeito, o clássico arroz e feijão é um dos melhores pratos para vender no delivery. Os pedidos de comida em casa nem sempre são motivados por desejos súbitos ou comemorações especiais, muitas vezes as pessoas buscam por uma refeição simples do dia a dia.

Com o aumento dos trabalhos em Home Office esta passa a ser uma opção ainda mais tentadora para quem não vai cozinhar para a semana e tem apenas um hora de almoço.

Arroz, feijão, carne ou frango e acompanhamentos como salada, farofa, legumes salteados e purê viajam muito bem no Delivery, principalmente com embalagens com divisórias.

Aqui vai um prato feitorepleto de produtos de qualidade para o seu menu, deixando seu estoque versátil e sua operação mais prática.

E tem mais! Quando comparada com a preparação com cebola e batata in natura, essa receita evita 22% de desperdício e economiza aproximadamente 1 hora.

    7.  Parmegiana   

Parmegiana ufs

Uma comida para vender no delivery que encanta o paladar basileiro é a parmegiana. E apesar de parecer inusitado, ela viaja superbem no delivery – desde que feita com os produtos certos.

Com a Base de Tomate Desidratado Knorr e o Preparo Milanesa Knorr, sua Parmegiana fica com um molho brilhante e fresco, do restaurante ao cliente. Você pode experimentar ovárias pções: à milanesa, frango, carne bovina e peixes, somados ao arroz e acompanhamentos, são um tiro certeiro.

De acordo com nossos testes, mesmo após 60 minutos o Preparo para Milanesa Knorr segue crocante e com muita aderência à proteína. Sabor, cor, textura e aparência do molho ficam próximos ao preparo artesanal, e cobrem um empanado dourado, proporcionando uma experiência de excelência.

Como estamos falando de se diferenciar e ter um menu inclusivo, vai uma parmegiana de queijo provolone aí? Os vegetarianos vão amar!

    8.  Sobremesas    

Sobremesas ufs

Sobremesa já deixou de ser apenas o docinho ao final da refeição. Ela pode, sim, fechar um almoço com chave de ouro, ou ser a dose de açúcar perfeita para acompanhar uma xícara de chá no meio da tarde.

O essencial para a sobremesa figurar entre as melhores comidas para vender no delivery é, além do sabor, o visual. A apresentação precisa impressionar tanto ao vivo quanto nas fotos que vão instigar o cliente a colocá-la no carrinho.

Por isso, tortas, cupcakes, mousses e brownies são ótimas opções. Já conhece a nossa linha de sobremesas Carte D’or? É superprática e versátil, você não precisa de maquinários especializados nem de chef confeiteiro. As sobremesas podem ser feitas em minutos apenas com liquidificador ou batedeira tradicional.

Atenção aqui às embalagens mais rígidas em caso de coberturas, para não deixar tudo melado e arruinar a experiência do cliente. Temos uma sugestão perfeita para evitar problemas com embalagem, o bolo de pote nasceu pra isso!

Agora que você já tem um bom panorama das melhores comidas para vender no delivery, além de dicas e estratégias para aumentar suas vendas, só falta colocar a mão na massa!

Página Inicial
Produtos
Receitas
Serviços
Menu