Menu

Alinhado às expectativas do mercado, o destaque no universo das comidas para vender no delivery vai além da simples entrega de alimentos. É essencial considerar elementos como tendências gastronômicas em ascensão, receitas autênticas, embalagens adequadas e os hábitos de consumo do público.

O setor de delivery cresceu exponencialmente nos últimos anos e a chave para o sucesso nesse setor reside na inovação e qualidade. Apresentamos a seguir oito tipos de comidas que se destacam como promissoras na área por proporcionar praticidade e rentabilidade para as operações. Além disso, ao final, compartilhamos estratégias para impulsionar as vendas no serviço de delivery.

8 Ideias de comidas para vender no delivery 

Abaixo, selecionamos oito ideias de comidas para vender no delivery. Apostamos nesses itens e em algumas receitas para fazer sucesso no seu negócio! Algumas dessas opções devem atender bem aos interesses do seu público-alvo e ao tema do seu restaurante.

 1. Hambúrgueres 

hamburgueres ufs

Sempre entre as comidas mais vendidas no delivery, Hambúrgueres são práticos e fáceis de embalar e vender. Para se diferenciar, você ainda pode reinventar receitas clássicas e incluir opções para dietas restritivas.

Molhos, combos, blends de carnes, queijos, crisps de vegetais e legumes diferentes são algumas das formas de explorar o tradicional que vai ficar muito bem entre suas comidas para vender no delivery.

Saia da teoria e vá para a prática com a nossa sugestão de molho de avocado com Hellmann 's, a maionese que não escorre na viagem e garante a melhor apresentação para seu prato.

 2. Sanduíches 

sanduiches ufs

Assim como os hambúrgueres, os demais sanduíches são ótimas comidas para vender no delivery, por conta da praticidade. O hot dog, ou cachorro-quente, é um dos sandubas mais amados pelos brasileiros, que correm para o delivery quando bate aquela vontade específica.

Mais uma vez, para se diferenciar da concorrência, aposte em sabores novos e para diferentes públicos. Sanduíches light, veggie, de atum, de frango, de berinjela, de mortadela, com diferentes tipos de pães, opções integrais e até inusitadas como sanduíche de sushi são muito bem-vindos!

Nossa sugestão da vez é uma variação do hot dog para os amantes de cebola que estão por aí, esperando para provar essa iguaria no conforto de seus lares. Se não for a sua praia, temos mais receitas de sanduíches que vão dominar os aplicativos de delivery.

3. Comida Plant Based

comida vegetariana

Um dos fatores que mais trazem mudanças no setor alimentício são as dietas plant based ou com restrição de carnes. Os vegetais estão cada vez mais próximos de roubar o protagonismo dos preparos, como apontado em nosso relatório global de tendências Menus do Futuro.

Logo, se essa é a realidade de grande parte do público no seu raio de entregas, entre as comidas para vender no delivery, explore opções vegetarianas fáceis como hambúrgueres de grãos, massas e pratos com legumes, brinque com as principais proteínas vegetais.

Inspire-se em nossa receita de abobrinhas recheadas.

 4. Culinária asiática 

Culinária asiática

Os irresistíveis sabores asiáticos têm cativado o Brasil ao longo dos anos, especialmente em bairros mais sofisticados, onde pratos de influência internacional se destacam entre as opções de comidas para entrega.

Com toque gourmet ou não, use da influência asiática em fusões com ingredientes locais ou de outras culturas e desenvolva criações únicas. Que tal? Essa ideia vem direto das principais food trends 2024.

Convidamos você a experimentar uma de nossas receitas com esse recorte: grão-de-bico oriental.

 5. Massas 

massas ufs

Mamma Mia! As massas permitem usar a criatividade em molhos, sem perder a praticidade necessária em comidas para vender no delivery. Há, ainda, a opção de enviar molho e massa separados, para os clientes montarem o prato em casa.

Confira uma opção de Spaghetti ao molho cítrico com nosso Molho Branco Knorr, que mantém a aparência bonita no prato mesmo após a viagem.

6. Comida Brasileira 

Comida Brasileira

Não tem jeito, o clássico arroz e feijão é um dos melhores pratos para vender no delivery. Os pedidos de comida em casa nem sempre são motivados por desejos súbitos ou comemorações especiais, muitas vezes as pessoas buscam por uma refeição simples do dia a dia.

Para os negócios, opção perfeita para a fidelização do cliente. Arroz, feijão, carne ou frango e acompanhamentos como salada, farofa, legumes salteados e purê são ótimos pratos para delivery, principalmente com embalagens com divisórias.

Aqui vai um prato feitorepleto de produtos de qualidade para o seu menu, deixando seu estoque versátil e sua operação mais prática.

7.  Parmegiana 

Parmegiana ufs

Uma comida para vender no delivery que encanta o paladar brasileiro é a parmegiana. E apesar de parecer inusitado, ela viaja superbem no delivery – desde que feita com os produtos certos.

Com a Base de Tomate Desidratado Knorr e o Preparo Milanesa Knorr, sua Parmegiana fica com um molho brilhante e fresco, do restaurante ao cliente. Você pode experimentar várias opções: à milanesa, frango, carne bovina e peixes, somados ao arroz e acompanhamentos, são um tiro certeiro.

De acordo com nossos testes, mesmo após 60 minutos o Preparo para Milanesa Knorr segue crocante e com muita aderência à proteína. Sabor, cor, textura e aparência do molho ficam próximos ao preparo artesanal, e cobrem um empanado dourado, proporcionando uma experiência de excelência.

Como estamos falando de se diferenciar e ter um menu inclusivo, vai uma parmegiana de queijo provolone aí? Os vegetarianos vão amar!

 8.  Sobremesas 

Sobremesas ufs

O essencial para a sobremesa figurar entre as melhores comidas para vender no delivery é, além do sabor, o visual. A apresentação precisa impressionar tanto ao vivo quanto nas fotos que vão instigar o cliente a colocá-la no carrinho.

Por isso, tortas, cupcakes, mousses e brownies são ótimas opções. Já conhece a nossa linha de sobremesas Carte D’or? É superprática e versátil, você não precisa de maquinários especializados nem de chef confeiteiro. As sobremesas podem ser feitas em minutos apenas com liquidificador ou batedeira tradicional.

Atenção aqui às embalagens mais rígidas em caso de coberturas, para não deixar tudo melado e arruinar a experiência do cliente. Temos uma sugestão perfeita para evitar problemas com embalagem, o bolo de pote nasceu pra isso!

Estratégias para vender mais no delivery

Para entender como vender mais no delivery, é preciso se atentar às especificidades desse modelo de negócio. Veja dicas a seguir.

  •  Considere todos os novos gastos do delivery: o custo das embalagens, taxas de plataformas de delivery, controle de pedidos, transporte... Por isso, foque em fichas técnicas com custos da operação e, em caso de produção excedente, viabilize rendimentos ou doações.
  • Use a tecnologia a seu favor: pedidos online, menus digitais, plataformas de vendas e contato com cliente... Saiba como administrar um restaurante e gerenciar seus pedidos da melhor forma possível.
  • Conte com um time ágil e defina processos: é preciso que cada um saiba das suas responsabilidades e funções, para que o trabalho ocorra em sinergia. Defina processos desde o atendimento até o pós-venda. 
  •  Receitas e produtos de boa performance: Priorize receitas que viajam bem e produtos que te ajudem a manter padrão, qualidade e praticidade no dia a dia. Por exemplo, que tal substituir a batata-frita, que muitas vezes chega murcha após o transporte, pelo Purê de Batatas Knorr como acompanhamento de certos pratos?

Agora que você já tem um bom panorama das melhores comidas para vender no delivery, além de dicas e estratégias para aumentar suas vendas, só falta colocar a mão na massa! Veja mais dicas para te ajudar a conquistar o delivery perfeito!

Página Inicial
Produtos
Receitas
Serviços
Menu