+

Comece preparando as abobrinhas

  • Azeite 15 ml
  • Abobrinha italiana 3 unidade
  • Sal
  • Pimenta-do-reino à gosto

Prepare o recheio

  1. Comece preparando as abobrinhas

    Fatie cada abobrinha em 3, formando cilindros. Com uma colher faça uma cavidade em cada pedaço, retirando as sementes sem chegar até o fundo, formando copinhos.

    Pincele azeite dentro das abobrinhas e salpique sal e pimenta do reino. Transfira para uma assadeira untada com azeite e asse a 180°C, por 30 minutos, ou até o fundo ficar levemente dourado e as abobrinhas, cozidas.

  2. Prepare o recheio

    Misture a maionese com wasabi e reserve. Derreta a manteiga em fogo médio e salteie os cogumelos. Quando começarem a murchar, acrescente o shoyu e cozinhe por mais 1 minuto.

    Recheie as abobrinhas: Adicione uma colher (chá) da maionese de wasabi no fundo de cada pedaço de abobrinha. Cubra com os cogumelos e coloque mais uma colher (chá) de maionese por cima. Salpique a cebolinha e sirva a seguir.

    Dicas: Wasabi é um tempero oriental que pode ser encontrado em pó ou pasta. Caso utilize em pó siga as instruções da embalagem para hidratá-lo, formar uma pasta, antes de utilizar na receita.

    Reserve as sementes da abobrinha para fazer um spaghetti mediterrâneo. Refogue em 3 colheres (sopa) de azeite: 2 dentes de alho, 3 tomates em cubos, as sementes de abobrinha e 1 berinjela em cubos. Adicione 500 g de spaghetti cozido, meia xícara (chá) de Maionese Hellmann’s e misture. Sirva com lascas de queijo parmesão.

    Variação: Para fazer as abobrinhas gratinadas, cubra toda a superfície com maionese de wasabi e leve para a salamandra por 3 minutos ou até dourar. Sirva quente.