Menu

Para atender bem, é preciso entender as necessidades específicas de cada perfil de cliente. Por isso, conheça o significado dos termos que fazem parte do universo da alimentação vegetal.

Quem é quem?

Flexitariano: indivíduo que tem uma dieta majoritariamente à base de vegetais, mas que, com baixa frequência, ainda inclui itens de origem animal na alimentação.

Ovolactovegetariano: indivíduo que não consome carnes, mas inclui ovos, leite e derivados em sua dieta. Frequentemente também chamado de “vegetariano”. Plant-Based (“à base de plantas”em português): expressão da língua inglesa para uma dieta que prioriza alimentos mais naturais, integrais, minimamente processados e preferencialmente orgânicos, excluindo ingredientes de origem animal ou sendo majoritariamente à base de vegetais.

Vegetariano estrito: indivíduo que tem uma dieta à base de vegetais e exclui  todo tipo de alimento de origem animal da sua alimentação, como carnes, ovos, laticínios e mel.

Vegano: indivíduo que segue uma alimentação à base de vegetais, excluindo todo tipo de alimento de origem animal,como carnes, ovos, laticínios e mel. Além disso, o vegano também não consome outros produtos que sejam de origem animal e/ou que sejam testados em animais, incluindo peças de vestuário, cosméticos, produtos de higiene e produtos de limpeza, nem frequenta atividades de entretenimento que usam animais, como zoológico, aquários etc.

Agora que você já sabe a diferença, que tal conferir o nosso novo produto: Hellmann’s Vegana.

Confira outros tópicos relevantes para essa tendência: