Menu

Mais do que segregar em um menu, incluir a comida vegana como uma opção aos seus clientes já existentes.

A forma como você organiza o seu cardápio pode fazer a diferença

Opções à base de vegetais podem ser apreciadas por todos e não precisam estar em uma parte separada ou exclusiva do cardápio. Use um símbolo para identificá-las, assim você ajuda os clientes veganos e vegetarianos a identificarem as opções disponíveis sem tirar a visibilidade desses pratos.

Capriche na descrição do prato

Evite usar o título “vegano” e crie nomes chamativos para os pratos vegetais. Quando descrevemos o prato destacando suas qualidades, ele automaticamente se torna mais interessante. Por isso, considere evidenciar:

  • a origem do prato;
  • o sabor;
  • a aparência;
  • a sensação ou sentimento que ele desperta.

Use termos como “cremoso”, “aveludado”, “crocante”, “macio”, “artesanal” ou outras palavras que ajudem o cliente a pensar na experiência que ele vai ter com o prato vegano. Por exemplo, "rigatone ao molho aveludado de queijo de castanhas e cogumelos grelhados" é mais atraente aos olhos do cliente do que simplesmente "massa vegana".

Transforme pratos que já estão no seu menu em opções 100% vegetais

Pense no que já está presente no seu cardápio e que com pequenas alterações pode se tornar um prato vegano. Veja abaixo:

Mostre que você consegue atender todos os tipos de clientes

Aplicativos, blogs e sites especializados são ótimas ferramentas para ajudar clientes a encontrarem restaurantes que atendam os seus desejos ou restrições.
Esses canais são boas oportunidades para você mostrar que está pronto para receber todos os públicos!

Faça pratos com nutrientes balanceados e mostre isso para os seus clientes

Alimentos de origem vegetal têm zero colesterol, baixa gordura saturada e uma infinidade de nutrientes, oferecendo a possibilidade de uma alimentação variada, saborosa e completa.

Destaque os pratos à base de vegetais do seu restaurante

Coloque a sua opção sem ingredientes de origem animal como “sugestão do chef” ou “prato do dia”, ofereça desconto no prato vegano às segundas-feiras, apoiando a Segunda Sem Carne, ou em algum outro dia especial, ou use etiquetas nos réchauds  para convidar o cliente a experimentar a nova opção.

Mostre que você está oferecendo uma opção saudável, saborosa e que pode agradar a todos!

Que tal utilizar a Hellmann’s Vegana para te ajudar a diversificar suas receitas, ou até mesmo adaptar as que você já possui, com um substituto? Acesse Hellmann’s Vegana e confira os benefícios do nosso produto!

Confira outros tópicos relevantes para essa tendência: