Mais do que segregar em um menu, incluir a comida vegana como uma opção aos seus clientes já existentes.
A forma como você organiza o seu cardápio pode fazer a diferença
Opções à base de vegetais podem ser apreciadas por todos e não precisam estar em uma parte separada ou exclusiva do cardápio. Use um símbolo para identificá-las, assim você ajuda os clientes veganos e vegetarianos a identificarem as opções disponíveis sem tirar a visibilidade desses pratos.
Capriche na descrição do prato
Evite usar o título “vegano” e crie nomes chamativos para os pratos vegetais. Quando descrevemos o prato destacando suas qualidades, ele automaticamente se torna mais interessante. Por isso, considere evidenciar:
- a origem do prato;
- o sabor;
- a aparência;
- a sensação ou sentimento que ele desperta.
Use termos como “cremoso”, “aveludado”, “crocante”, “macio”, “artesanal” ou outras palavras que ajudem o cliente a pensar na experiência que ele vai ter com o prato vegano. Por exemplo, "rigatone ao molho aveludado de queijo de castanhas e cogumelos grelhados" é mais atraente aos olhos do cliente do que simplesmente "massa vegana".
Transforme pratos que já estão no seu menu em opções 100% vegetais
Pense no que já está presente no seu cardápio e que com pequenas alterações pode se tornar um prato vegano. Veja abaixo:
Mostre que você consegue atender todos os tipos de clientes
Aplicativos, blogs e sites especializados são ótimas ferramentas para ajudar clientes a encontrarem restaurantes que atendam os seus desejos ou restrições.
Esses canais são boas oportunidades para você mostrar que está pronto para receber todos os públicos!
Faça pratos com nutrientes balanceados e mostre isso para os seus clientes
Alimentos de origem vegetal têm zero colesterol, baixa gordura saturada e uma infinidade de nutrientes, oferecendo a possibilidade de uma alimentação variada, saborosa e completa.
Destaque os pratos à base de vegetais do seu restaurante
Coloque a sua opção sem ingredientes de origem animal como “sugestão do chef” ou “prato do dia”, ofereça desconto no prato vegano às segundas-feiras, apoiando a Segunda Sem Carne, ou em algum outro dia especial, ou use etiquetas nos réchauds para convidar o cliente a experimentar a nova opção.
Mostre que você está oferecendo uma opção saudável, saborosa e que pode agradar a todos!
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