Menu

Por que opções veganas são tendência e o que esperar do mercado de proteína vegetal?

Ingredientes de origem animal

O crescimento do veganismo foi listado como um dos fatores que mais ocasiona mudanças no ramo alimentício, segundo publicação da Industry Leaders, revista voltada para empresários da indústria.

Essa transformação no setor da alimentação é causada por consumidores cada vez mais preocupados com a saúde e com o impacto ambiental dos seus hábitos. De acordo com DataFolha (2017), 63% dos entrevistados gostariam de reduzir o consumo de carne. Já o IBOPE (2018) mostra que a população que declara ter parado de comer carne dobrou em apenas seis anos que estão buscando consumir produtos à base de plantas representam uma importante fatia para o ramo alimentício. De acordo com a publicação da revista IstoÉ Dinheiro (2017), o mercado vegetariano movimenta mais de R$15 milhões por ano no Brasil, e esse número só tende a crescer.

As proteínas vegetais vêm para para ficar e podem representar 33% de todas as proteínas disponíveis até 2054.

Com um mercado tão amplo e com uma mudança que já está acontecendo, nada melhor do que incorporar novos pratos no cardápio. Confira como a nossa Hellmann’s Vegana pode te ajudar!

Confira outros tópicos relevantes para essa tendência: