Menu

O veganismo é uma tendência no mercado. O perfil do consumidor está mudando, listamos aqui cinco motivos pelos quais você deve pensar em aderir aos pratos veganos.

Acompanhe as tendências

60 milhões de brasileiros declaram que estão buscando alternativas para reduzir o consumo de carnes e 14% da população já se declara vegetariana.

Conquiste mais clientes

Pratos à base de vegetais são mais inclusivos e atendem veganos, vegetarianos, pessoas com intolerâncias como à lactose, entre outras preferências alimentares. Não atender um desses clientes pode significar perder a chance de atender um grupo inteiro.

Potencialize seus ganhos

Ganhe praticidade na cozinha, reduza o desperdício e aumente a sua margem de lucro com maior diversificação de ingredientes.

Promova mais saúde

Mais de 40% dos brasileiros que estão reduzindo o consumo de carnes dizem que o fazem para buscar mais saúde. Alimentos vegetais costumam ter baixa gordura saturada e zero colesterol.

Ajude a preservar o planeta

Reduzir o consumo de ingredientes de origem animal é uma medida importante para ajudar a diminuir o desmatamento e a utilização excessiva de terras e água. Além disso, está diretamente ligado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para 2030 da ONU.

Confira outros tópicos relevantes para essa tendência: