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Diversos ingredientes possuem nutrientes e aspectos visuais riquíssimos e podem ser incorporados em seus pratos.

Quais ingredientes colocar em um prato 100% vegetal?

CEREAIS, TUBÉRCULOS E RAÍZES:

como arroz, milho, batata, mandioca, mandioquinha e inhame.

HORTALIÇAS:

como rúcula, pepino, abobrinha, couve, maxixe,brócolis e abóbora.

GORDURAS BOAS:

como azeite de oliva, castanhas e abacate.

LEGUMINOSAS E OUTRAS FONTES VEGETAIS PROTEICAS:

como os diferentes tipos de feijão, grão-de-bico, soja, vagem, lentilha, ervilha, proteína texturizada de soja (PTS), tofu (alimento à base de soja coagulada) e tempê (alimento fermentado à base de soja ou outra leguminosa).

SEMENTES:

como quinoa, linhaça, chia e gergelim.

COGUMELOS:

como shimeji, champignon e shiitake.

FRUTAS:

como abacaxi, banana, uva, laranja, limão e manga.

TEMPEROS FRESCOS:

que, além de acrescentarem muito sabor, são ricos em nutrientes, como manjericão, orégano, alho, cebola, salsa, cebolinha e coentro.

QUEIJOS, HAMBÚRGUERES E LEITES “DE PLANTAS”:

Os mercados também oferecem uma série de soluções prontas como hambúrgueres, leites, queijos e outras variedades 100% vegetais que trazem praticidade para a cozinha e podem incrementar os pratos!

E falando de hambúrguer, não podemos esquecer da maionese. Nosso molho tipo maionese vegano Hellmann’s Vegana pode ser um substituto para preparar um hambúrguer vegano!

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