“Caldos são para a cozinha o que a fundação é para uma casa”, já disse Auguste Escoffier, um dos mais importantes teóricos da gastronomia de toda a história. Se ele é quem disse, quem somos nós pra discordar, né? 

Todo bom chef sabe: o segredo para fazer uma receita deliciosa está nos ingredientes de base, que estruturam todo o sabor do prato. E os caldos são os principais deles! Eles estão entre os preparos mais importantes de uma boa cozinha.

Haja tempo!

Mas apesar de toda essa importância, muitas vezes eles acabam sendo também uma grande dor de cabeça para os restaurantes, já que para serem produzidos, além de muito trabalho, eles também exigem um tempão de preparo. Alguns caldos precisam de horas e horas no fogo para apurar e muitas vezes exigem um funcionário para se dedicar exclusivamente a eles para ficarem como manda o figurino: translúcidos e sem resíduo nenhum.

Para o caldo não desandar

Esse processo cheio de detalhes muitas vezes acaba atrapalhando a eficiência dentro da cozinha. Sem contar que ele precisa ser armazenado da forma correta, para não estragar –  ou seja, em  geladeira ou freezer, o que acaba também ocupando um grande espaço. Poder contar com um caldo mais neutro já prontinho no estoque pode ser uma solução e tanto para acabar com o problema.

 

Coringa da cozinha

O caldo pronto pode ser um grande coringa e facilitar muito a vida na cozinha do seu negócio. E tem o melhor: ainda dá para adicionar pitadas da sua personalidade nele! Você já pensou em “customizar” os seus caldos? Cada chef pode - e deve - dar seu toque final para personalizar os sabores da sua comida. E fazer as receitas terem o seu tempero.

As vantagens do caldo Knorr no seu negócio:

- Praticidade e padronização: o caldo Knorr te dá agilidade numa cozinha onde há uma alta rotatividade de funcionários e grande demanda de preparos.

- Mil e uma utilidades: achava que caldo só era feito para ser usado como base de molhos? Que nada. Dê o seu toque especial em pratos como risotos, polentas, sopas, cozidos de carne e de frango. Até mesmo para dar um gostinho especial ao arroz com feijão!

- Aquele sabor a mais: o caldo usado como base agrega muuuuito mais sabor em um prato do que quando cozido somente com água.

- Dê seu toque final: com um bom caldo de base, fica fácil criar novas combinações para pratos autênticos e inusitados.

Vamos para a parte prática? Nós preparamos algumas dicas para você se inspirar!

Se inscreva para receber novidades!