Menu

Como ganhar mais eficiência na cozinha

Da culinária francesa à brasileira, da gastronomia de países de Norte a Sul: todos os chefs estão em busca dos melhores ingredientes, porém enfrentam o desafio de atender os clientes de forma rápida e eficiente. E como conseguir isso? Os produtos desidratados Knorr ajudam a resolver esse problema, pois a marca conseguiu unir a tecnologia ao sabor e desenvolveu ingredientes essenciais para a cozinha, em preparos rápidos e práticos. Tanto na alta gastronomia quanto nos restaurantes por quilo, a versatilidade deles nas preparações é sempre valorizada – já que, por exemplo, as safras dos tomates, batatas e limões são sempre disputadas, o que dificulta usar esses vegetais in natura regularmente para quem precisa manipular esses alimentos em grandes volumes. Com as bases de Knorr, esse ponto deixa de ser um problema.

Solução moderna

A versão desidratada foi umas das soluções encontradas pela indústria alimentícia para enfrentar os desafios da sazonalidade. Assim não há perigo de faltar ingredientes nas principais receitas, nem de haver variação de acidez, tamanho ou textura - ou até mesmo de preço. Com as versões desidratadas Knorr, é possível fazer um molho “al limone” com o limão em pó Knorr, com o mesmo sabor do tradicional, só que em pouquíssimos minutos. Ou ainda preparar aquele molho madeira tradicional e saboroso com o mínimo de esforço. O maior objetivo da Knorr é facilitar a vida do operador ao entregar produtos de tecnologia moderna e com qualidade de profissionais.

 

Praticidade em primeiro lugar

Em nome da praticidade, palavra-chave para um restaurante eficiente, o molho de tomate e o purê de batatas desidratados são uma mão na roda na vida de que está a frente desses estabelecimentos. Quem usa com frequência tomate na cozinha (ou seja, todo mundo!) sabe o quanto é importante o cuidado com a integridade desse ingrediente: ele é super delicado, ainda mais quando está maduro, o que significa que o transporte e o armazenamento precisam ser seguidos à risca. Já quem usa bastante batata (e qual restaurante que não?) sabe quanto tempo é desperdiçado com a equipe descascando e cozinhando esse versátil tubérculo. Imagina armazenar e descascar quilos e mais quilos de cebola ou alho para temperar todas os frangos e carnes dos restaurantes? Não é bem mais fácil e prático usar o tempero em pó Knorr que entrega altíssima qualidade, mas muito mais prático? No caso dos desidratados, todos produtos são apenas bases “facilitadoras”, ou seja, economizam um tempão de trabalho e como são neutras (sem tempero), ainda podem receber o toque final do chef, ao gosto de cada um deles.

 

Sem muito espaço

Os legumes e as hortaliças desidratadas têm como grandes vantagens a redução do peso e o volume de produtos na cozinha (isso significa sobra de espaço no seu estoque seco) e o fato de não precisarem de refrigeração (mais espaço também na geladeira). E além da economia de espaço, dá para economizar também um bom dinheiro, diminuindo os custos de  insumos super importantes na cozinha, já que o desperdício é zero e a durabilidade, muito maior. Ter que comprar e gerenciar todos os tipos de ervas e especiarias existentes para criar um tempero também dá dor de cabeça. Por isso, a Knorr lançou a linha Tempero Mais Sabor, nas versões Páprica ou Alecrim, que é a combinação perfeita para ser a base do sabor de pratos com proteínas animais ou até vegetais.

Mais produtividade

Quem quer aumentar a produtividade já sabe: os produtos desidratados da linha profissional da Knorr são sucesso em restaurantes e lanchonetes que usam esses alimentos em grandes volumes para agilizar a vida na cozinha e, de quebra, aumentar rendimento nas receitas.

Ainda faltou alguma vantagem?

Bom, vamos enumerar as vantagens que os tomates e batatas desidratados podem oferecer para quem faz essa substituição:

1. Facilitar estocagem e armazenamento;

2. Ganhar tempo de validade;

3. Aumentar segurança alimentar;

4. Ter mais  rentabilidade no desenvolvimento de receitas;

5. Ganhar na praticidade no uso;

6. Conquistar o melhor custo benefício: economia para você e seu cliente.

Inscreva-se e receba nossas novidades!