Menu

Ingredientes

+

Pão de Queijo de Tapioca com Carne-Louca & Escarola

Carne louca

  • Cebola
  • azeite
  • pimentão
  • vinagre,
  • cheiro verde

Uma releitura moderna do clássico pão de queijo brasileiro, feito com tapioca granulada e recheado com carne-louca temperada ou opção vegetariana de escarola e couve, acompanhado de maionese de manga com curry.

...

Preparação

  1. Pão de Queijo de Tapioca com Carne-Louca & Escarola

    • Base do pão de queijo
      Aquecer o leite com a manteiga até derreter. Retirar do fogo e misturar a maionese, meu tempero cebola e alho e a tapioca granulada.
    • Finalização da massa
      Adicionar o ovo e os queijos, misturando até obter massa homogênea. Modelar porções de aproximadamente 90 g e dispor em assadeira.
    • Assar
    • Levar ao forno preaquecido a 180 °C por 10 a 12 minutos ou até dourar.
  2. Carne louca

    • Refogar a cebola no azeite até ficar transparente. Adicionar o pimentão e refogar. Acrescentar o lagarto desfiado, temperar com meu tempero cebola e alho e caldo de carne. Finalizar com vinagre e cheiro-verde. Reservar.
    • Escarola e couve
      Refogar o pimentão no azeite até macio. Adicionar escarola e couve, refogar até murchar e temperar com meu tempero cebola e alho.Maionese de manga e curry
      Processar a maionese com a polpa de manga até homogêneo. Acrescentar o curry e misturar bem. Manter refrigerado até servir. Montagem
      Cortar o pão de queijo ao meio e rechear com carne-louca ou com escarola e couve. Servir acompanhado da maionese de manga e curry.
Página Inicial
Produtos
Receitas
Serviços
Menu