Você sabia que Sustentabilidade é um tema super importante para a UFS?
Para Maizena, selecionamos cuidadosamente as nossas embalagens, usando papel de fonte renovável e 100% reciclável.

Vamos contar para você o que significa.

 

O que é ser sustentável?

Ser sustentável comporta práticas que compactuem com a sustentabilidade, ou seja, que desenvolvam ideias, planejamentos e atitudes que sejam ecologicamente corretas, que tenham possibilidades no plano econômico e que sejam socialmente e culturalmente justas e diversas.

O universo de Food Solutions está efetivamente inserido no Plano de Sustentabilidade da Unilever (USLP).

Saiba mais em: https://www.unilever.com.br/sustainable-living/the-unilever-sustainable-living-plan/

 

Como é isso na nossa embalagem?

  A embalagem é feita a partir de madeira de reflorestamento. As madeiras de reflorestamento são obtidas de florestas plantadas já com uma finalidade definida. Após cultivo, as árvores são extraídas para a produção do papel, mas na sequência é feito um novo reflorestamento. Por isso, este tipo de embalagem de papel de fontes sustentáveis não contribui para o processo de desmatamento e degradação ambiental.                 

O símbolo FSC é uma certificação internacional que significa Forest Stewardship Council. É uma organização independente, não governamental, sem fins lucrativos, criada para promover o manejo florestal responsável ao redor do mundo. O FSC tem sede na Alemanha e é representado nacionalmente em mais de 70 países ao redor do mundo. A organização existe desde 2001 no Brasil, representado pelo Conselho Brasileiro de Manejo Florestal.

Por meio de seu sistema de certificação, o selo FSC reconhece a produção responsável de produtos florestais, permitindo que os consumidores e as empresas tomem decisões conscientes de compra, beneficiando as pessoas e o ambiente.

Saiba mais sobre embalagens recicláveis.

 

Como fazer o descarte?

Como esse saco de papel é uma embalagem reciclável, ela deve ser descartada no lixo reciclável ou lixo com a denominação papel, o que permite que ela seja enviada para cooperativas, recicladoras e fábricas de papel, tornando-se papel novamente. Isso impacta positivamente na esfera ambiental, social (gera emprego), e econômico. E se ela for descartada no lixo comum, irá para um aterro sanitário onde a ação do tempo e de microorganismos a decomporá - o papel é a melhor opção neste cenário, tendo um dos menores tempos de de composição entre os outros tipos de estruturas de materiais de embalagens, mas é essencial que haja o descarte correto da embalagem.