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O seu negócio está pronto para competir com diversas promoções para delivery? Dados da Technomic apresentados este ano na National Restaurants Association confirmam o que já se tornou uma clara tendência: 67% dos consumidores estão buscando mais refeições por meio de delivery e take away do que antes da pandemia.

Sob a luz dessa crescente demanda, a chef Thais, especialista em Food Trends, ressalta em entrevista que o cenário do delivery e dos restaurantes digitais não só é uma realidade, mas também uma oportunidade de negócio em ascensão. Por isso, este artigo voltará o foco para esse contexto, com estratégias promocionais que podem ser implementadas no delivery, especialmente para quem busca se destacar da concorrência em um meio tão concorrido.

1. Desconto para primeira compra

A necessidade de aprender como vender mais está ligada à de atrair e fidelizar clientes – e as promoções para delivery são uma estratégia eficiente.

Começando pela atração, uma maneira eficaz de conquistar novos consumidores é oferecer um desconto especial na primeira compra. Isso cria um incentivo poderoso para que as pessoas experimentem seu serviço de entregas.

Uma vez que seu produto seja de qualidade, é muito provável que essa pessoa vá retornar ao delivery para consumir novamente. Portanto, certifique-se de usar uma plataforma de confiança que permita o uso de um cupom de primeira compra por CPF e promova essa oferta por meio de estratégias de marketing para restaurantes.

2. Programa de fidelidade

Fidelizar os clientes é tão importante quanto atrair novos e promoções para delivery podem ser parte importante dessa estratégia. Um programa de fidelidade bem estruturado incentiva os clientes a fazerem pedidos frequentes em seu restaurante. Por exemplo, você pode criar um sistema em que eles acumulam pontos a cada pedido e podem trocá-los por descontos ou brindes especiais após atingirem um determinado número de pontos.

Além disso, ofereça recompensas exclusivas para clientes fiéis, como acesso a promoções antecipadas ou ofertas especiais em datas comemorativas. Quer saber mais sobre como fidelizar clientes? Nós temos um conteúdo completo sobre como implementar um programa de fidelidade de sucesso repleto de dicas.

3. Combos especiais

Os combos são uma forma de aumentar o valor do ticket médio dos pedidos e incentivar os clientes a experimentarem uma variedade de itens do seu menu. Você pode criar combos que incluam uma refeição completa a um preço ligeiramente reduzido em comparação com a compra individual dos itens, bem no estilo fast food. Temos uma lista de comidas para vender no delivery para despertar sua imaginação.

Além disso, crie combos sazonais ou temáticos que estejam alinhados com eventos especiais, feriados ou datas comemorativas. Certifique-se de divulgar essas promoções para delivery em redes sociais para que os clientes saibam que estão obtendo uma ótima relação custo-benefício ao escolherem um de seus combos.

4. Dias e horários estratégicos

Escolher os momentos certos para implementar promoções para delivery é uma estratégia que vai te colocar à frente da concorrência. Identifique os dias e horários de menor movimento e ofereça descontos ou combos especiais nesses períodos para impulsionar as vendas.

Se você trabalha com delivery e salão pode alternar a produção para cada serviço de acordo com os horários de movimento. Por exemplo, salão aberto no almoço e delivery pós-almoço com desconto para os produtos que não saíram. Uma outra ideia é promover um "happy hour virtual" com descontos em combos para compartilhar, otimizando a utilização de recursos e tornando a experiência de compra mais atraente e divertida.

5. Sazonalidade

Um bom cardápio sazonal não está restrito ao ambiente físico, ele pode ser aproveitado inclusive em promoções para delivery. Aproveite eventos e épocas do ano, como datas comemorativas e mudanças sazonais, para abusar da criatividade e criar pratos e promoções temáticas que cativam os clientes.

Brindes, eventos digitais, comidas temáticas e o destaque de ingredientes frescos da estação são algumas opções. Ao abraçar a sazonalidade, os restaurantes podem satisfazer diferentes preferências dos clientes, fazer testes e gerar entusiasmo para, quem sabe, conquistar um aumento nas vendas no delivery.

Delivery com Unilever Food Solutions

Além de todo suporte com conteúdo para que você possa impulsionar suas vendas no delivery, nós temos um portfólio de produtos que vão ajudar nessa missão. A Maionese Hellmann’s, por exemplo, oferece uma qualidade muito superior a das concorrentes no delivery, mantendo a consistência e estrutura dos seus lanches por muito mais tempo, sabia?

Agora que você já conferiu nossas dicas de promoções para delivery, conheça os produtos Unilever Food Solutions de alta performance para seu menu para entregas.

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