Menu
+

Para o Brownie

Para o Mousse

  1. Para o Brownie

    Em um bowl, misturar o leite quente junto com a margarina e incorporar ao preparo de Brownie & Petit Gateau Carte D'Or até atingir uma mistura homogênea. Em uma forma redonda com fundo removível, untar com margarina e papel manteiga. Adicionar a massa de Brownie. Assar por 10 minutos a 160ºC. Retirar do forno e deixar esfriar. Ao esfriar, retirar o disco da forma e remover o papel manteiga do disco de brownie. Este disco será a base da torta. Reservar.
  2. Para o Mousse

    Em uma panela, adicionar o açúcar e deixar virar um caramelo (cuidado para não queimar). Adicionar a avelã e cuidadosamente começar a incorporar o caramelo para a noz começar a pegar temperatura e se misturar melhor ao caramelo. Após incorporado, adicionar a manteiga e mexer. Virar a mistura em um tapete de silicone ou uma base de mármore untada com manteiga. Salpique o sal do himalaia sobre a placa de caramelo e deixe esfriar. Quando a placa já estiver dura, com o auxílio de uma faca, picar o caramelo em pequenos pedaços e reservar algumas partes maiores para decoração. Reservar. Em uma batedeira, adicionar a Mousse de chocolate Carte D'Or, o creme de leite e o leite integral gelado. Bater em velocidade baixa por 2 minutos e aumentar para o máximo até atingir o ponto de mousse consistente. Adicionar os pedaços de caramelo picado e misturar.
  3. Montagem

    Na forma de fundo falso colocar o disco de brownie e adicionar a mousse de chocolate com as avelãs caramelizadas. Deixar resfriar por pelo menos 2 horas. Para finalizar, adicionar os pedaços maiores de caramelo reservados para a decoração.