+

Siga os passos abaixo

  1. Siga os passos abaixo

    1. Higienizar as batatas em solução adequada. Em seguida, colocar em uma panela com água e metade do sal da receita para cozinhar (com casca), até ficarem macias (cerca de 20 minutos dependendo do tamanho da batata).
    2. Enquanto as batatas cozinham, separar as folhas do tomilho da salsinha, do manjericão e, com auxílio de um liquidificador, bater com a maionese até homogeneizar o molho. Reservar.
    3. Cortar o bacon em pequenos cubos e, em uma frigideira preaquecida, fritar até os mesmos ficarem crocantes por fora e macios por dentro. Ao final do processo, separar o óleo do bacon e reservar.
    4. Com as batatas já cozidas, cortá-las ao meio e retirar parte do miolo central das batatas, formando uma espécie de copo (importante cortar a posta da batata para ter uma base reta, podendo assim melhor acomodá-las em pé).
    5. Na mesma frigideira utilizada para fritar os cubos de bacon, selar a cebola e o alho até ficarem “transparentes”, voltar a adicionar o bacon, o purê de batatas, retirado das batatas e metade da maionese de ervas. Misturar tudo por cerca de 1 minuto.
    6. Com o recheio pronto, preencher as batatas; e com o auxílio de um saco de confeiteiro, fechar a parte superior das batatas com o restante da maionese de ervas. Terminar adicionando o parmesão por cima da maionese. Levar ao forno em 200 °C por cinco minutos e servir quente.
+