Dicas de como encantar seus clientes
Treinar seus funcionários de forma que prestem um bom serviço e deixem o seu salão ainda mais agradável é essencial.
Encante o cliente
- Comprometer a equipe de salão com esse objetivo é fundamental! Ela é a expressão viva de toda sua proposta do negócio.
Mise-en-place do salão
- Defina o mise-en-place do salão e onde ficará o apoio. Todo atendente deve saber onde está cada item.
Fluxo do salão
- Preste atenção aos fluxos do salão. Defina bem os caminhos que levam ao buffet e ao caixa para que eles não se cruzem nem interfiram no fluxo de atendentes que circula entre a cozinha, a copa e o salão.
Defina padrões de montagem de mesa, buffet e temperos
- A equipe deve ser treinada para a montagem padronizada das mesas e do buffet do salão. Detalhes devem ser observados, como a limpeza e aparência de todos os itens que estejam à disposição da clientela.
Padrão de qualidade Unilever Food Solutions
Gostou das dicas acima? Coloque todas em prática e tenha a certeza de que está oferecendo o melhor possível aos seus clientes. Um bom serviço começa na organização e termina nas refeições. Encante os seus clientes com Unilever Food Solutions.