Menu

Delivery e Grab & Go: Diferenças e facilidades de cada modalidade

Com o dia a dia cada vez mais corrido, muitas pessoas buscam por dinamizar a entrega e a retirada de refeições prontas e até mesmo a ida ao supermercado. Nessa tendência, muitos restaurantes vêm adotando o delivery e o grab and go como estratégias de venda.

Neste conteúdo iremos falar sobre as principais dúvidas sobre esses conceitos e mostrar porque seu estabelecimento deve aderir a essas modalidades para atender melhor seus clientes e possíveis novos consumidores. Continue lendo e saiba mais:

Diferenças e Vantagens do Delivery e do Grab & Go 

O termo Grab & Go do inglês significa, literalmente, pegar e ir, ou seja, nessa modalidade o cliente vai até o restaurante oferecem esse tipo de serviço, escolhe a sua refeição, realiza o pedido, retira o seu prato e precisa sair do estabelecimento para comer.

Ou seja, diferente do delivery, onde o cliente entra em contato com o restaurante através de uma chamada telefônica ou um aplicativo e recebe sua refeição em casa ou outro lugar, no Grab & Go ele precisa retirar seu pedido no restaurante e ir comer em outro lugar.

A principal vantagem em trabalhar com entregas delivery e retiradas estilo Grab & Go é que hoje em dia estamos cada vez mais ocupados ou com dias mais cheios, e essa oferta auxilia quem não tem tempo de preparar uma refeição ou precisa fazer uma refeição, mas não tem tempo de ficar no restaurante.

O público que busca por esse tipo de serviço está em constante crescente, já que comprar comida congelada já não é uma opção, os clientes vêm procurando por opções de comidas caseiras e saudáveis de fácil acesso. E é aí que entra o seu restaurante!

Por que trabalhar com delivery e Grab & Go?

O conceito de entregas delivery de refeições já é antigo e usado por muitos estabelecimentos. Hoje em dia existem diversos aplicativos que terceirizam as entregas, por isso, para ganhar ainda mais visibilidade nesse mercado, o ideal é ter seu restaurante vinculado aos aplicativos de delivery.

Esses aplicativos disponibilizam seu cardápio e comentários de outros clientes, o que faz com que o consumidor conheça seu restaurante sem precisar ir até o local. Dessa forma, seu estabelecimento ganha notoriedade e conquista quem procura por praticidade e conforto.

Além disso, agregar o conceito de Grab & Go à cultura do seu restaurante é garantia de sucesso, já que é super simples para você que já disponibiliza a opção delivery e prático para o consumidor que precisa pegar a refeição para levar.

Você pode oferecer opções de refeições prontas para café da manhã, almoço, lanches e mais, conquistando dessa forma novos clientes, que se gostarem dos seus pratos voltarão em numa próxima vez. Gostou de conhecer um pouco mais sobre os conceitos que irão diferenciar seu estabelecimento transformado? Continue conferindo nossas Dicas de Empreendedorismo e fique por dentro do que há de mais novo nesse universo.