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Estudos mostram que expor para os clientes a marca dos produtos de qualidade que você utiliza tem grande influência na decisão de compra e na lealdade do consumidor. O que isso significa? Que o número de pessoas frequentando seu restaurante irá aumentar, eles sairão mais satisfeitos e você, consequentemente, terá mais lucro.

Veja dois casos de sucesso que comprovam o quanto faz diferença mostrar a marca. O primeiro é de um restaurante por quilo e o segundo da panificadora Cepam.

O primeiro caso

Lançamos um desafio: preparar duas saladas de batatas, uma mostrando que levava Hellmann's e a outra com outra marca qualquer, para ver qual das duas teria mais saída. Confira o resultado no vídeo abaixo.

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O segundo caso

Foi na maior padaria da América Latina, a Cepam. Realizamos uma parceria com o objetivo de descobrir o que nós podíamos fazer para melhorar ainda mais o serviço oferecido pela Cepam. Desenvolvemos então, com a ajuda de nossos consultores gastronômicos, chefs, departamento de marketing e a própria padaria, novos pratos para serem incluídos no cardápio. Foram, ao todo, 14 novos pratos e 8 molhos que fizeram uma grande diferença no faturamento. Durante o primeiro final de semana com o novo cardápio, foram vendidas mais de duas mil unidades do prato Arroz Cremoso e os 8 novos lanches aumentaram as vendas de sanduíches em 20%. 

Além dos novos pratos, colocamos a marca Hellmann’s bem visível por toda a padaria. Desde o cardápio até os porta-guardanapos, tudo tinha o logo para mostrar para os clientes a qualidade dos produtos utilizados no preparo dos pratos. Isso fez toda a diferença para o aumento nas vendas.

Quer aplicar essa dica no seu restaurante? Veja como pode fazer.

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