Menu

Na província de West-Brabant, na Holanda, nasce Jaap Korteweg. Parte da 9ª geração de uma família de agricultores e pastores, ele tinha como destino assumir os negócios da família, e resolveu revolucionar apostando em inovação e consciência orgânica.

O surto da peste suína leva Jaap Korteweg a repensar hábitos e se tornar vegetariano. Como amante da carne, ele sonhava em encontrar o sabor, suculência e a textura da carne animal em produtos de origem vegetal.

Ele sai em busca de produtores de proteínas vegetais e cientistas para levar a proteína à base de plantas a outro nível. Ele também convoca chefs inovadores para aperfeiçoar o sabor de carne bovina, suína e de frango em produtos à base de plantas ou vegetais.

No Dia Mundial dos Animais, a nossa marca The Vegetarian Butcher® é fundada na cidade de Hague. Um açougue tradicional e moderno onde a única coisa a ser abatida é o preconceito contra carnes à base de plantas.

Ferran Adrià (El Bulli, Barcelona) e uma equipe de chefs experimentam nossa carne à base de plantas e ficam surpreendidos: "Isso é mais macio do que carne de porco e mais suculento do que frango!"

Quitandas, açougues vegetarianos e especialistas em produtos frescos começam a vender nossos produtos na Holanda.

O nosso sabor também começa a se espalhar pelo mundo.

Recebemos o prêmio "Triodos Bank Hart-Hoofd" de 2011 como "empresa mais inovadora e inspiradora".

A colaboração com mercados holandeses é um sucesso! A partir de agora, as grandes redes de supermercados também têm em suas prateleiras The Vegetarian Butcher®.

Começamos a exportar para Portugal e, em dois anos, já estávamos vendendo uma quantidade muito considerável de produtos por lá, mesmo com uma população com apenas 30.000 vegetarianos.

The Vegetarian Butcher® chega à final do Nima Marketing Awards.
Conquistamos o prêmio de “empresa amiga do animal”, pela PETA.

Lançamos o “Mc² Burger”, em Paris. Com uma proposta bem-humorada, mostramos que o nosso produto é  7 vezes mais sustentável frente ao famoso hambúrguer da rede americana.
Chegamos à Bélgica.

Recebemos muitos elogios da associação holandesa de consumidores (Consumentenbond), que exaltou nossa “carne de frango” como “deliciosa” e destacou seu valor nutricional, superior ao da carne de origem animal. 

Nossa embalagem ganha uma pegada mais consciente, substituindo o plástico por  caixas de papelão para o congelador. Nosso Mc² Burger  recebe a classificação mais alta de todos os hambúrgueres vegetarianos: "Um delicioso sabor de ervas e um aroma atraente".

O nosso fundador, Jaap Korteweg, é convidado para palestrar no TEDX Ede.
Fora da Europa, nossa carne à base de plantas está em alta: começamos a exportação para a Coreia do Sul e outros países.
Conquistamos o troféu no The Veggie Bite Award na categoria “Vegan Friendly”. 

Fizemos uma campanha de crowdfunding para a construção de nossas novas instalações. Em três semanas, arrecadamos 2,5 milhões!
Jaap Korteweg ganhou o prêmio de “Empreendedor do Ano 2015”.

Em 1º de novembro, organizamos uma grande festa de lançamento em nossa nova fábrica, convidando todos os nossos fãs e parceiros.

Aproveitamos a ocasião para lançar o primeiro bife à base de plantas do mundo, em colaboração com a Universidade de Wageningen (WUR).

Abrimos nossa primeira loja conceitual internacional em Berlim.
Recebemos muitos prêmios em 2016, olha só:

  • “Prêmio Semana Sustentável de Utrecht” na categoria Varejo.
  • NoChicken Chunks foram premiados como "Melhor produto vegano" durante o Vegan Awards 2016.
  • A PETA nos entregou o prêmio de "Empresa Mais Importante".
  • Recebemos o “Prêmio Corporate 4 Animals 2016” do Eurogrupo de Animais.
  • Jaap Korteweg recebeu o prêmio de “EY Empreendedor        
  • Emergente do Ano 2016”!

O júri do “New Food Challenge” nos escolheu como um dos oito finalistas a desenvolver um novo substituto para a carne animal.
Estamos em expansão: chegamos em Israel, Grécia e Finlândia.

Somos nomeados como Empresa de Escala de Marketing do Ano e recebemos o prêmio “Agrofood” da província de Noord-Brabant, na Holanda.

Em 1º de abril de 2018, inauguramos o nosso próprio restaurante! Um dos primeiros vegetarianos do mundo, onde a carne à base de plantas é o foco principal.

Conquistamos, no Reino Unido, o prêmio PETA UK do “Vegan Food Award”!

A Unilever adquiriu a marca The Vegetarian Butcher®. Com esta aquisição, a empresa responde à crescente tendência entre os consumidores de optar cada vez mais por refeições vegetarianas e veganas. “Queremos conquistar o mundo”, disse Jaap Korteweg.

Um ano após a inauguração, o nosso restaurante The Vegetarian Butcher® foi escolhido como o “Melhor Restaurante” de Hague!

A nossa marca foi eleita como a mais legal da Holanda de 2018! Após várias rodadas e avaliações de um júri especializado, conquistamos o título com incríveis 77% dos votos. E ganhamos, também, o prêmio “FoodQualityAward”.