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Nada melhor do que deixar seu negócio sempre atualizado e por dentro das principais tendências do mercado. Agora que você já sabe os macetes para criar um ótimo cardápio para o seu estabelecimento, separamos dicas para você otimizar seu cardápio e deixá-lo mais dinâmico e fluído, seguindo a tendência de Cardápios Enxutos.

Continue lendo e confira alguns macetes para organizar e atualizar a disposição do seu cardápio e agradar seus clientes logo de cara.

 

Ofereça combos

Uma das principais dicas para deixar o seu cardápio mais enxuto e atrativo é oferecer opções de combos, onde as combinações de entrada + prato principal + bebida + sobremesa já aparecem pré-definidas. Dessa forma você facilita a escolha do cliente e deixa seu cardápio mais direto. A recomendação é que você não ofereça apenas opções otimizadas, mas que além de algumas opções mais conhecidas da casa, também apareçam alguns combos criados a partir de uma combinação harmônica.

 

Dê a opção de pratos customizados

Disponibilizar a opção de pratos customizáveis onde o cliente pode montar sua refeição a partir de guarnições elaboradas especialmente para serem combinadas entre si é uma maneira de otimizar seu cardápio. A sugestão é desenvolver opções, como diferentes tipos de arroz, feijão, proteína, legumes, saladas ou o que se encaixar no ramo do seu restaurante que possam ser combinadas e assim criar um prato customizado.

 

Destaque os pratos mais pedidos pelos clientes

Você pode fazer um levantamento dos pratos mais pedidos no seu estabelecimento e criar um cardápio onde eles estejam em destaque, dessa forma os novos clientes, e até mesmo os mais antigos, conhecem opções que agradam o seu público alvo. Dessa maneira você facilita a forma como seus consumidores vão escolher suas refeições, bebidas, sobremesas, cafés, etc.

As opções mais pedidas e melhores avaliadas serão as que farão a fama do seu negócio, dedicar a área de mais destaque do seu cardápio para eles será uma ótima forma de fazer seu restaurante agradar ainda mais seus clientes e faturar mais.

 

Crie uma versão de cardápio digital

Você pode além de ter o seu cardápio tradicional , ter também um cardápio digital. Isso porque muitos restaurantes já estão adotando o cardápio digital em tablets, para atender aos clientes em seus estabelecimentos físicos nas mesas, e também os cardápios digitais em seus sites e em parceria com empresas que realizam entregas de refeições para melhor atender seus clientes. Essa modalidade é peculiar, já que o cliente normalmente já sabe o que quer pedir, por isso você pode otimizar oferecendo os pratos mais pedidos ou opções de combos, como vimos anteriormente.

Uma dica importante agora que você já viu todas nossas sugestões de otimização para o cardápio do seu restaurante: você não precisa usar todas elas, você pode escolher as que melhor se encaixam no cardápio do seu negócio e que melhor se complementam, para dar uma cara moderna e despojada para a organização das suas opções de refeições.

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