Menu

30% dos alimentos produzidos no mundo são desperdiçados e 14 milhões de toneladas desperdiçadas anualmente no Brasil. O desperdício acontece a todo momento nos restaurantes, desde a definição do menu, a compra, o pré-preparo, até a montagem dos pratos, resto/descarte e estoque. Em média, 10% da comida do seu restaurante vai embora, junto com o seu dinheiro investido.

Enquanto isso, estima-se que 15 milhões de habitantes passam fome no Brasil. Foi pensando nisso que Hellmann’s e a plataforma Comida Invisível, criaram o projeto “Comida é muito boa para ser desperdiçada”, iniciativa que busca reduzir perdas e ajudar quem precisa.

Por meio de uma série de conteúdos educacionais, Hellmann’s vai levar dicas práticas, ferramentas e inspiração para que os operadores façam o melhor uso possível dos alimentos que têm na cozinha, missão que vai desde uma administração de estoques eficiente e montagem do cardápio, até ações com seus consumidores. Já o Comida Invisível, por uma plataforma, vai conectar pessoas físicas, terceiro setor e restaurantes para intermediar doação daqueles alimentos que inevitavelmente sobram na cozinha, mesmo após uma gestão eficiente.

Faça parte desse movimento. Clique aqui para se cadastrar na plataforma de doação!

Para saber mais, assine a nossa newsletter: