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À medida que mais consumidores se juntam a plataformas como  IFood, UberEats e Rappi, os restaurantes também precisam acompanhar essa tendência e explorar oportunidades para suprir essa demanda crescente. Está preparado para se juntar ao mundo do delivery?À medida que mais consumidores se juntam a plataformas como  IFood, UberEats e Rappi, os restaurantes também precisam acompanhar essa tendência e explorar oportunidades para suprir essa demanda crescente. Está preparado para se juntar ao mundo do delivery?

1. Escolha parceiros com os melhores processos de entrega e taxas

Os serviços de entrega funcionam da mesma forma – um cliente faz um pedido, o estabelecimento produz o pedido e ele é entregue ao cliente. Mas há muito mais em que pensar, a entrega pode ser feita via motoboy do app ou motoboy próprio, as taxas podem ser diferentes entre aplicativos, a aderência dos apps pelos consumidores também podem ser diferentes, existem inúmeros fatores a serem considerados e testados até que a operação do seu estabelecimento esteja 100%.

Como os entregadores manipulam e transportam os pedidos? Qual o tempo médio de duração até a entrega? O serviço tem um bom sistema de acompanhamento das entregas? Existe um canal claro de comunicação entre o consumidor, o estabelecimento e o entregador?

2. Garanta a qualidade das embalagens

Entregar comida quente e que não perca qualidade pode ser um desafio, pois a embalagem e o transporte podem afetar a integridade e segurança alimentar do prato entregue.

Utilize ingredientes que tenham um bom comportamento nestas condições, como Hellmann’s Maionese ou Knorr Purê de Batatas. Utilize também embalagens práticas feitas de materiais resistentes (e se possível, biodegradáveis) pois poderão acondicionar pratos mais húmidos por mais tempo e também ajudam o planeta. Coloque a sugestão no app para o cliente assinalar se gostaria de receber ou não descartáveis para a refeição, assim você evita desperdício e descarte desnecessário de plástico e papel. 

O mais importante: garanta que os seus parceiros de entrega utilizam mochilas térmicas que mantenham os pratos quentes e frescos durante a entrega.

3. Utilize ingredientes de qualidade para manter a integridade e qualidade do alimento

Considere ter um menu de pratos criados especificamente para entrega no delivery. Utilize produtos de qualidade e com resistência às condições de entrega para preparar os seus pratos já populares para entrega no delivery. Experimente Caldos Knorr ou molhos como Knorr Molhos.

4. Faça inspeções para garantir ótima segurança alimentar e consistência na qualidade

A última coisa que qualquer estabelecimento de alimentação quer é entregar alimentos estragados que possam fazer mal aos seus clientes ou trazer má publicidade.

Contrate uma equipe dedicada a fazer inspeções de qualidade, ou faça treinamentos frequentes sobre segurança alimentar para garantir que todos os cuidados são tidos em sua operação. Clique aqui para saber mais sobre nosso treinamento de Segurança dos Alimentos.

5. Torne o uso de desinfetante, luvas e touca obrigatórios

Manter a cozinha limpa é o primeiro passo para manter uma boa segurança alimentar. Pequenos hábitos como a utilização de desinfetante para mãos, luvas e toucas são uma grande ajuda. Coloque também avisos nos banheiros que lembrem a sua equipe de lavar as mãos com sabão após cada utilização. 

Tudo isto são formas fáceis e baratas de proteger os seus pratos de serem contaminados antes da entrega.

Boas entregas ao domicílio começam com os ingredientes certos:

Escolha ingredientes duradouros e de qualidade para preparar seus pratos para o Delivery. Descubra os produtos Unilever Food Solutions para começar!

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