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À medida que as plataformas de entrega de delivery crescem, os estabelecimentos têm procurado aproveitar cada vez mais este novo mercado. Se você planeja implementar o delivery à sua operação, ajudamos você a desmascarar alguns mitos.

Mito

A entrega ao domicílio traz mais vendas e mais lucro às suas operações.

Verdade

Mesmo o volume de vendas aumentando, os parceiros de delivery continuam cobrando comissões pela logística, entrega e apoio ao cliente, o que pode diminuir a sua margem de lucro.

Dica: Observe, ajuste e negoceie. Mantenha-se atento à margem de lucro dos pratos entregues no delivery e ajuste, por exemplo, os preços destes pratos. Pode também tentar negociar melhores as comissões e condições com os seus parceiros de entrega.

Mito

Tem que ser muito tecnológico para trabalhar com serviços de entrega online.

Verdade

A maioria dos serviços de delivery possuem plataformas simples de serem usadas. O mais importante é ter uma equipe treinada e operando de forma eficiente para conseguir administrar muitos pedidos ao mesmo tempo.

Dica: Garanta que a sua equipa está familiarizada com todos os serviços ligados ao delivery e a adaptação dos processos internos para atender a essa demanda. Se você também possui serviço de salão, sua equipe deve estar treinada e capacitada para equilibrar e atender aos pedidos provenientes do salão e também os pedidos para o delivery.

Mito

Preparar pedidos para o delivery é fácil, é como preparar pedidos extras do salão.

Verdade

Os pedidos para delivery podem variar muito e precisam de atenções diferentes daqueles pedidos produzidos para o salão. Ter embalagens que mantenham a temperatura e o sabor do seu prato são muito importantes para o delivery, assim como no salão, a apresentação é tudo. Importante também lembrar que a forma que você monta esses pratos para a viagem no delivery também devem ser pensadas com cuidado, para que cheguem com a melhor qualidade possível ao seu cliente.

Dica: Utilize ingredientes de qualidade que reduzam o tempo de preparação e facilitem os processos na sua cozinha. Assim irá libertar tempo de seus funcionários para tarefas mais importantes. Por exemplo, ao invés de fazer puré de batata do zero, experimente usar Purê de Batatas Knorr – demora apenas 5 minutos para ficar pronto!

Mito

A comida pode estragar durante a viagem no delivery, por isso tenho poucas opções para implementar no meu menu de delivery.

Verdade

Existem diversas dicas e diferentes ingredientes que ajudam a manter a qualidade e integridade do seu prato durante a viagem no delivery.

Dica: Use ingredientes que tornem a qualidade do seu prato mais duradoura. Por exemplo, em vez de usar tomate fresco, que pode estragar ou azedar mais facilmente, utilize Molho de Tomate Knorr. Garante o mesmo sabor, com menor tempo e complexidade no preparo.