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Num restaurante, o Chef consegue controlar bem a operação e oferecer o que há de melhor no que diz respeito a experiência do cliente, desde os fornecedores e a qualidade dos alimentos até a produção e o momento de servir. Mas com as entregas no delivery ganhando popularidade, há novos desafios para garantir que o cliente tenha uma boa experiência e receba os pedidos com a qualidade esperada.

Colocamos aqui 5 dicas que têm impacto em como os seus pratos se comportam durante a viagem no delivery.

Consistência & Textura

Problema:
Massas com molho são um dos pratos mais difíceis para o Delivery, pois o molho pode ficar encaroçado ou talhar. A massa pode continuar a cozinhar na caixa térmica, ou absorver o molho durante a entrega, resultando num prato mais seco do que esperado.

Solução:
Reserve o molho e a massa em embalagens separadas, deixe que o cliente misture os dois no momento em que for comer. Você pode também criar molhos usando ingredientes como Knorr Molho Bechamel, ou adicioná-los a molhos feitos do zero para torná-los mais estáveis.

Temperatura & Aspecto

Problema:
Devido às alterações de temperatura durante o transporte, a consistência de pratos como sopas ou ensopados pode mudar, fazendo com que o prato pareça menos apetitoso. Pratos salteados podem tornar-se menos brilhantes porque o molho talhou, ou vegetais frescos e saladas podem chegar numa pior condição devido à transferência de calor durante o transporte.

Solução:
Os ingredientes Knorr contêm amido modificado que ajudam a manter a consistência e textura dos seus molhos. Para receitas salteadas, Knorr Molho Teriyaki pode dar-lhes vivacidade e um brilho estável. Além disso, experimente usar pickles e tubérculos, pois aguentam melhor o calor.

Embalagem

Problema:

Além de garantir a qualidade dos seus pratos, você precisa também se atentar aos desafios do transporte. Por exemplo, pratos com muito líquido podem virar e afetar a experiência dos seus clientes se não estiverem bem acondicionados em embalagens bem fechadas.

Solução:
Use embalagens que fechem muito bem para evitar que os seus pratos cheguem ao destino tendo vazado ou virado. Como alternativa, forre a embalagem para minimizar a possibilidade de sujar o restante do pedido caso o produto venha a se movimentar durante o transporte.