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Ao otimizar todas as operações presentes num restaurante, será possível manter um crescimento sustentável e não cair nas armadilhas mais comuns de um negócio. Neste artigo serão partilhadas formas de:

  • Maximizar eficiência aperfeiçoando processos internos.
  • Maximizar vendas através de influências externas positivas.
  • Maximizar vendas e eficiência a fim de aumentar o seu lucro.

Para acionar o modelo ideal de eficiência e lucro a cada restaurante devemos avaliar o estado atual de desenvolvimento do negócio:

  • Início de operação: Ativar medidas eficazes de marketing de forma a aumentar o fluxo de clientes e vendas.
  • 1 a 2 anos: Trabalhar para atingir um retorno igual ou superior a zero.
  • 3 anos: Trabalhar para maximizar o lucro. A margem de referência para um restaurante é cerca de 20% a 30%.

Será fundamental ter ciência, desde o início do negócio, sobre a importância de maximizar o lucro. Os seguintes tópicos deverão estar refletidos na estratégia do seu restaurante a partir do primeiro dia do negócio.