Batatas rústicas, bolinhos fritos, pasteizinhos, caipirinha… já está com água na boca? Apreciados pelos brasileiros, os aperitivos podem fazer a diferença no cardápio do seu restaurante durante grandes eventos esportivos. Segundo Melchior Neto, chef do Botequim Carioca, mesmo os estabelecimentos que não trabalham com receitas de petiscos podem criá-las e oferecê-las durante o período de jogos.

Melchior é especialista em cozinha de boteco e cria receitas de petiscos sempre que aparecem novos temas, como casamentos ao ar livre, piqueniques ou eventos esportivos. No caso das competições, inventa aperitivos novos de acordo com os jogos. “Sempre que tem um jogo, crio um prato inspirado nele. Por exemplo, se vai ter um jogo do Japão, preparo um prato com característica de boteco, mas relacionado ao país. Uma ideia é um bolinho de arroz com shimeji”, explica.

Para criar as novas receitas de petiscos, leva em consideração dois pontos principais: a qualidade dos ingredientes e a combinação de sabores. Às vezes, os pratos criados durante os eventos esportivos dão tão certo que entram para o cardápio fixo do restaurante.

Preparamos um receituário de petiscos para te inspirar a oferecê-los durante os eventos esportivos mundiais. Faça download e veja as receitas preparadas pelo chef Melchior Neto:

Faça o download do receituário de petiscos!

Faça o download do receituário de petiscos!

Baixe agora!