Para comprar os melhores ingredientes

Para comprar os melhores ingredientes

Saiba como escolher os melhores ingredientes para deixar suas receitas ainda mais saborosas. 

  • Para garantir a compra de um peixe fresco, fique atento aos olhos saltados e brilhantes, guelras avermelhadas, corpo rijo e elástico, pele lustrosa e escamas resistentes. Os pedaços, as postas e os filés têm que ter uma textura firme, sem ressecamento ou descoloração. A descoloração indica que o peixe pode ter sido re-congelado.
  • O boi permite 21 tipos de cortes entre os considerados de “primeira” e os de “segunda”. Essas qualificações são geradas pelos próprios cortes; os valores nutritivos são os mesmos. Sua carne é boa fonte de proteína, fósforo, ferro e de vitaminas do Complexo B.
  • E qual a diferença entre os tipos de corte? A chamada carne de primeira é retirada de uma parte do animal que é menos exercitada; já a carne de segunda provém das partes do animal mais exercitadas, resultando em uma carne mais rija. Ao comprar qualquer um dos tipos, observe se ela está firme e brilhante, com aspecto saudável e levemente úmida. Se a carne tiver gordura aparente a mesma deve ser clara e firme.
Para um toque de sabor

Para um toque de sabor

Uma pitadinha já deixa mais saboroso.

Açafrão-da-Terra ou Cúrcuma é uma raiz aromática de sabor ligeiramente amargo, ideal para dar uma tonalidade amarela em diversos pratos. Muito utilizada em pratos da cozinha baiana, indiana e asiática.