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Os alimentos à base de plantas estão crescendo - você está interessado em entrar nessa tendência? Descubra tudo o que os alimentos à base de plantas podem trazer para o seu cardápio e como promover esses pratos para seus clientes.

Mais e mais pessoas estão tentando reduzir a quantidade de carne que consomem. É hora de dar uma olhada no seu menu - você oferece as opções corretas para se ajustar a essas alterações? Eles se destacam o suficiente do resto do menu?

É muito possível que uma parcela de seus clientes já esteja evitando comer carne, por motivos de saúde, sustentabilidade ou éticos, mas a crescente preocupação da sociedade em levar um estilo de vida mais saudável e o impacto da indústria de carne no meio ambiente aumentaram a procura por alimentos “plant based”. Alguns clientes procuram alterar o equilíbrio de seus alimentos, aumentando as porções de vegetais e diminuindo as porções de carne. Outros não cortam a carne da dieta, mas estão dispostos a trocar carne vermelha por alternativas mais saudáveis, como frango ou peixe. Outros eliminam totalmente produtos de origem animal de sua dieta. Está na hora de mostrar a eles que você entende e reflete isso no seu menu.

Make it obvious - Torne óbvio para todos

Não esconda pratos veganos e vegetarianos em uma seção separada do menu. Marque as opções veganas e vegetarianas no menu para que os clientes possam encontrá-las mais facilmente, com algum símbolo ou rótulo. Outra coisa que você pode fazer é projetar pratos flexíveis e trocar as carnes por outro ingrediente, se o consumidor solicitar.

O mesmo vale para a presença online - atualize seu menu no site ou nas mídias sociais para que qualquer pessoa que procure refeições saudáveis ​​antes de sair para comer consiga encontrá-lo.

Cater to vegans - Atenda às necessidades veganas

Não é tão complicado quanto você pensa! Sim, talvez você precise ficar longe dos ingredientes com os quais você está familiarizado - manteiga, cremes, ovos, por exemplo - mas é uma ótima oportunidade para repensar sua maneira de cozinhar.

É importante que todos os funcionários do restaurante saibam a diferença entre comida vegana e vegetariana, para que possam aconselhar melhor os clientes. Todo visitante de nosso restaurante deve sentir que pode confiar em nós, sem preocupação alguma.

  • Vegetariano significa uma pessoa que não come carnes, nem ovos e nem laticínios. Porém, há um público específico que são os ovo-lacto-vegetarianos, que não comem carne, mas comem ovos e laticínios.
  • Vegano significa uma pessoa que não come carne, ovos, laticínios e nenhum produto de origem ou derivado de animais – inclusive cosméticos e alimentos como o mel.

Para mais informações e opções veganas para seu cardápio, acesse este LINK.

Make the most of going meat-free - Aproveite as tendências

Comida sem carne está na moda! Se você deseja promover as alterações em seu menu, pode fazê-la através de eventos especiais, como "Segunda-feira sem carne", ou alguma promoção com descontos em pratos veganos para atrair a atenção das pessoas.

Tente incluir pelo menos uma opção vegana ou vegetariana nos painéis ou telas. Mostre-a com orgulho no menu principal.

Push the plant proteins - Reforçe a ideia de proteínas vegetais

O termo ‘proteína vegetal’ se tornou muito atraente, então aproveite-o incluindo-o no menu. Você também pode chamar a atenção mencionando outros benefícios dos “plant based”, como o fato de que a proteína vegetal tem pouca gordura (ou que ela contém gorduras boas para a saúde), além de fibras alimentares. Isso pode ser muito valorizado entre certos clientes.

Experiment with “meat-less meat" - Experimente com "carne sem carne"

É muito provável que alguns clientes que tentam deixar de consumir carne estranhem seu sabor e textura. Felizmente, existem muitos produtos novos (e não tão novos) que podem oferecer uma experiência semelhante à carne, como tofu, tempeh, seitan e soja. Aproveite isso como um ponto a seu favor! Promova esses produtos no seu menu e nas redes sociais. Você também pode usar ingredientes que tenham texturas similares à da carne, como legumes, cogumelos, berinjela e outros.

Para mais informações sobre carnes à base de plantas e uma nova opção no mercado, acesse este LINK.

Make your menu sing - Deixe o seu menu falar por si

Os títulos e descrições no seu menu devem refletir o quão ricos e saudáveis ​​são os seus pratos! Reserve um tempo para escolher as palavras certas para seus pratos - provoque o restaurante com suas descrições. Lembre-se, não importa quão bom seja o prato, se ele não parecer bom no menu, muitos poucos clientes o pedirão. Uma excelente maneira de ajustar o texto do menu é pedir a opinião de terceiros, para ter uma ideia neutra e atualizada sobre seu conteúdo. Lembre-se de que a saúde é um fator determinante para certos clientes, mas não é o que todos estão procurando. Ao promover o seu menu, certifique-se de incluir muitas informações sobre os pratos, não apenas os benefícios para a saúde.

Add your secret touch - Adicione seu toque secreto

Cozinhar sem carne não é sinônimo de perder aquele toque que a caracteriza. Use ervas e especiarias a seu favor e aproveite ao máximo a nossa seção de produtos para se inspirar em novas ideias para acompanhar suas receitas à base de plantas.