Menu

Ingredientes

+

Passo a Passo


...

Preparação

  1. Passo a Passo

    1 hora Faça o recheio de frango:tempere os pedaços de frango com o Caldo Galinha Knorr, envolvendo-os bem com o tempero. Aqueça uma panela, adicione metade do óleo e doure levemente o frango. Adicione 2 litros de água fervente, tampe a panela e deixe cozinhar por 45 minutos.

    Separe o caldo do frango e reserve os dois. Retire a pele e as cartilagens do frango e desfie-o. Coe o caldo, retire o excesso de gordura e reserve. Aqueça a outra metade do óleo e refogue a cebola e o alho. Adicione o frango desfiado e mexa. Dilua a Base de Tomate em 160 ml do caldo do cozimento do frango e acrescente à carne desfiada. Desligue o fogo, coloque o requeijão e o cheiro-verde, ajuste o sal (se necessário), misture e reserve.Faça o purê de batatas:aqueça o leite com 1 litro do caldo do cozimento do frango e a noz-moscada. Assim que levantar fervura, coloque o Purê de Batata Knorr e mexa vigorosamente com umfouet. Cozinhe, mexendo sempre, por 2 minutos, até que fique consistente e cremoso. Desligue o fogo, coloque a manteiga em cubos e mexa até ela se integrar totalmente ao purê.Monte os escondidinhos:faça uma camada do recheio de frango em potes de cerâmica ou refratários próprios para forno, preenchendo metade do recipiente. Cubra com uma camada de purê e salpique o parmesão em toda a superfície. Asse em forno preaquecido (180 °C) por 30 minutos e finalize no grill de 2 a 3 minutos para gratinar.
  2. Dicas

    Você pode desfiar o frango batendo-o sem osso na batedeira com a pá. O escondidinho pode ser congelado após montado. Descongele diretamente no forno: asse por aproximadamente 45 minutos a 180 °C e finalize gratinando por 2 minutos no grill ou salamandra. Se preferir, descongele e aqueça no micro-ondas e finalize no grill ou salamandra. Pode ser armazenado em geladeira por 2 dias ou congelado por 3 meses.
Página Inicial
Produtos
Receitas
Serviços
Menu